quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Decoração Chá de Bebê da Jô

No último dia 25 foi realizado o chá de bebê da nossa querida amiga Jô futura *Mãe no Reino do Gabriel.
Minha cunhadinha Paula me chamou para ajudar na decoração, como tínhamos menos de 3h para organizar tudo resolvemos inventar algumas coisinhas práticas e fofas.
Quem roubou a cena, foi o bolo de fralda, nosso principal figurante da mesa, fácil de fazer e lindo de se ver!
Também juntamos alguns ursinhos, roupinhas, fofurices, fizemos algumas bandeirolas de poá, enchemos balões, esticamos um alegre varalzinho e pronto!
Uma festinha linda, rápida e prática de se fazer!





terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mãe fotografa

*Se você assim como eu ama registrar cada nova fase de seus pimpolhos,
e sendo assim se tornou uma mãe fotografa de plantão sempre com a máquina à mão pronta para registrar cada novidade...
Ou mesmo se você é uma mãe fotografa profissional, acredito que irá amar essa seleção de fotos que mamãe Thompson fez de seus lindos meninos.
Fiquei encantada quando ví essas fotos, uma mais linda que a outra!

Que tal preparar uma seção de fotos com um tema bem criativo ao ar livre com a criançada? Vale a inspiração!
Nessas fotos Daniella Thompson procurou dar um ar vintage, que eu particularmente amo!



















sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chá de mulheres



Uma *Mãe no Reino que se preze também merece um momento de descanso e confraternização junto com outras mamães, vovós, titias, futuras mamães...

Por isso se você é uma *Mãe no Reino de Indaial ou região não perca o chá de mulheres que será realizado no dia 16 de outubro as 16h no Recanto IEQECAAVI, na Rua Curitiba-76, Indaial/SC.

Tenho certeza que você terá uma tarde de comunhão abençoada !
Mulheres juntas...assunto é o que não vai faltar!!!!
Vejo você lá!

Compre seu ingresso por aqui: (47)3333-9821
visite o site da I.E.Q.ECAAVI: www.ieqecaavi.com.br

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mãe internauta



"Enquanto espera por um elevador no Fair Oaks Mall perto de sua casa em Virginia recentemente, Janice Im, que trabalha no desenvolvimento infantil precoce, testemunhou um incidente perturbador entre um menino e sua mãe.
O menino, que a Sra. Im estimativas foi de cerca de  2 anos, fez repetidas tentativas para falar com sua mãe, mas ela não olhava para cima de seu BlackBerry(celular-rádio). "Ele é como: "Mama? Mama? Mamãe?" Ms. Im recordou."E então ele começa a bater perna. E ela diz: "Espere um segundo. Apenas espere um segundo. "
Finalmente, ele estava tão frustrado, Ms. Im disse que "ele diz, 'Ahhh!' e tenta morder seu pé. "

Essa é a introdução de uma matéria que lí no NY Times entitulada The Risks of Parenting While Plugged In que nos faz refletir um pouco sobre nossa rotina. Será que tanta tecnologia que nos cerca muitas vezes não prejudica nosso relacionamento com os filhos?
Será que muitas vezes não nos encontramos em frente a tela do computador ou no celular como essa mãe, pedindo "só mais um segundo"?
Isso vale não só para nós mães mas também para os pais que muitas vezes ao chegar do trabalho vão para o computador onde ficam horas, e apesar de estar na presença dos filhos, não tem relacionamento e tempo realmente válido e de qualidade com eles.
Crianças precisam de atenção e sentem quando são deixadas de lado.
Então vamos lembrar que tudo deve ter seu tempo e equilíbrio, lembrando sempre que nossa família é a prioridade!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para mamães tricoteiras

Se você é uma das muitas mamães prendadas que gostam de fazer fofurisses para seus pequenos, segue algumas inspirações para tricotar.
Uma mais linda que a outra!








imagem: mamaesabetudo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Amor pela palavra de Deus!




Um certo dia estava numa reunião de adoração com o Ministério Casa de Davi na cidade de Campinas. Tive uma visão em meio aquela adoração.

Vi como se fosse um ouro derretido grudando em mim.... e senti em meu coração que aquele "ouro" era uma capacitação que Deus estava derramando sobre minha vida para a educação espiritual de meus filhos. Então correspondi com o Espírito Santo e recebi tudo o que Ele estava derramando naquele lugar.

Logo após esta visão, discerni que isso estava disponível para todas as mães que desejam e estão dispostas a ver seus filhos no caminho do Senhor.

Nós mães somos responsáveis pela influência espiritual de nossos filhos e precisamos mostrar o verdadeiro caminho que eles devem seguir.

Depois deste momento de adoração, por causa desta capacitação derramada sobre minha vida senti uma tremenda vontade de começar a ler a Bíblia para meus filhos e corresponder com o Espírito Santo.

Com o passar do tempo me deparei diante de uma atitude inesperada da minha parte perante os meus filhos, não estava mais investindo na vida espiritual deles, devido a rotina do dia-a-dia, mas, além de tudo isso, não estava obedecendo aquilo que Deus tinha me proposto a fazer quando tive aquela visão na adoração na cidade de Campinas, pois, já havia derramado sobre mim a capacitação sobrenatural para a educação espiritual do Josué e Emanuel e o Senhor estava apenas esperando uma atitude radical da minha parte, para que ELE pudesse começar a agir na vida espiritual das crianças.

Então voltei a ler a bíblia para eles antes de dormir. O Josué ficava surpreso com cada história e toda noite pedia e até hoje pede para eu ler uma historinha da "Biba".

Esta capacitação para educação espiritual está disponível para todas as mães, basta você apenas se dispor nas mãos do Senhor e Ele te abençoará com sabedoria para a formação espiritual de seus filhos.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Pv 22:6).

Depende somente de nós mamães e papais plantarmos o amor pela palavra de Deus nos pequenos e puros corações de nossos filhos.

Não desista de ler a bíblia para uma criança ou um bebê mesmo que pareça tolice ou perca de tempo.

Entenda, o espírito da criança está absorvendo todas estas informações que passamos, não existe espírito bebê, pois, ele já esta preparado para receber ministrações dadas por nós pais.

Talvez hoje não podemos ver resultado algum, mas veremos e colheremos os frutos desde trabalho futuramente.

Tudo isso parece muito chato, você "gastar" 15 minutos do seu dia para ler a bílblia a seus filhos.

Creio neste provérbios onde diz que devemos ensinar a criança no caminho em que ela deve andar, ler a bíblia é um dos passos que devemos tomar em relação aos nossos filhos, além de outros, como a correção, ensinar a dividir, perdoar, amar, etc.

Ler a bíblia para as crianças e ensina-las que através dela podemos aprender muito e até ouvir Deus falando conosco, ela é um instrumento muito importante, precisamos dela como um manual para nossas vidas.

Logo após todas estas direções comecei a pesquisar o preço de bíblia infantil ilustrativa, pois, seria uma forma mais divertida para eu contar as histórias relatadas, isso prenderia mais a atenção deles neste momento.

Depois de algum tempo pesquisando, ainda não tinha comprado a bíblia, o Josué e o Emanuel, ganharam uma bíblia infantil de um casal amigo nosso (Marcelo e Michele) ilustrada, linda com o antigo e o novo testamento.

Agradeci a Deus, pois, senti como um incentivo do Espírito Santo em não parar de ler para eles.

Hoje estou muito feliz com resultado da leitura bíblica com os meninos. Eles são espertos e conseguem guardar na mente cada histórinha contada.

A prática de ler, precisa ser diária em nossas vidas e na de nossos filhos.

Precisamos incentivá-los a ler a Bíblia Sagrada desde pequenos, para que possa se tornar algo natural no cotidiano ao longo de suas vidas.

Vamos exercer nosso papel de mãe e ministras da palavra para nossos filhos.

Deus abençoe e te capacite em nome de Jesus!

Júlia

Blog Widget by LinkWithin