quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um dia redondo de rolar de rir!!

Uma dia lindo e abençoado por nosso Deus, onde comemoramos juntamente com nossos queridos familiares e amigos, o primeiro aninho do Matheo.
Só temos a agradecer ao Bondoso Pai, que tem nos regado de bênção e alegrias dia após dia, e tem nos ensinado o valor de uma família estruturada como base de tudo.
A família é e sempre deve estar em primeiro lugar em tudo, antes de nossa profissão, antes de nosso ministério, antes de qualquer causa, pois se nosso lar não estiver bem por falta de dedicação de uns para com os outros, se houver carências, falta de tempo para comunhão familiar, pode-se dizer que as bases estão falidas, e ninguém pode realizar qualquer obra abençoada e com sucesso, se suas bases estiverem destruídas.
Que Deus abençoe a todos e dê sabedoria para cuidarmos de nossas famílias assim como Ele cuida de seus filhos:dando a prioridade a eles!


Parabéns filho amado!



Nossos tesouros!









































Montamos essa linda festinha com tema de pipas. Para ver mais detalhes da decoração veja aqui, no meu blog de decoração.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Matheo vai fazer 1 aninho!

Parece que foi ontem que esse pequeno encantador chegou para completar nossa família e agora um ano se passou... Sábado iremos comemorar a felicidade do primeiro ano que passamos juntos!
Mamãe está preparando uma festinha muito linda e delicada assim como Math.




Amigas, recapitulando, quero contar que o Chá de Mulheres foi maravilhoso e lindo!
Obrigada a todas pelo carinho e apoio!
Assim que der trago fotinhas!
bjinho a todas!!

domingo, 10 de outubro de 2010

Crescendo juntos

Uma das coisas mais gratificantes  que fiz seguindo meu instinto materno, foi escolher ter meus filhos com pouca diferença de idade entre eles.
Sempre sonhei vê-los juntos, crescendo, brincando, descobrindo o mundo, ajudando um ao outro.
Pessoalmente imagino ser muito triste não ter irmãos.
Tenho irmãos e irmãs e não consigo imaginar como seria minha vida sem as muitas histórias que vivemos juntos.
A cada dia eu me alegro ao ver meus filhos crescendo juntos!!










sábado, 9 de outubro de 2010

Cardápio Kids

Crianças pequenas tendem a enjoar do cardápio diário e preferir "novidades".
Vejo isso pelo Mikhael, que por um tempo gosta muito de comer algo, e depois, acaba enjoando e querendo novas variedades de comida.
Para esses casos precisamos ser criativas e as vezes improvisar na alimentação dos pequenos.
Vale criar pratos divertidos e coloridos, com diferentes saladas, legumes, macarrão com formas diferentes, e até um pouco de condimento para enfeitar, eles sempre gostam!

Nesse dia preparei para o Mikhael um "prato feliz":
Macarrão de letrinhas com ervilhas, frango e molhos para enfeitar.


Será que ele gostou?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Lindos Slings !!!

Meninas olha que lindeza de slings, não dá vontade de usar?
Bem, vocês já sabem que eu uso e recomendo!

Leia aqui benefícios do Sling

imagem: madebygirl

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mecônio é indicação para cesariana?



Gravidinhas, esse é um alerta para que você fique atenta a uma das mais frequentes "falsa indicação" usada pelo médico para fazer a cesariana desnecessária.
Geralmente o médico avisa que a cesariana precisa ser feita pois o bebê fez cocô (mecônio) na barriga. Mas o mecônio é realmente motivo para cesariana?
Leia esse esclarecedor artigo da Dr Melânia Amorim, uma das mais conceituadas obstetra humanizada do Brasil, para mim a melhor!!


O que acontece quando o feto elimina mecônio? 
Há dois motivos para eliminação de mecônio durante a gravidez: maturidade fetal, porque o intestino está funcionando a contento, o que é um bom sinal, e sofrimento fetal, porque quando o feto está mal oxigenado aumenta a contratilidade dos intestinos e relaxam-se os esfíncteres (como quando estamos em uma situação de estresse). 

Em um feto bem oxigenado, que elimina mecônio apenas porque está maduro, sua presença não traz maiores (aliás, nem menores) problemas. Esse feto maduríssimo e pronto para evacuar a cada instante também urina dentro da barriga. A urina é a principal fonte de produção do líquido amniótico, e quanto mais líquido mais fácil fica de o mecônio se diluir. Um bom volume de líquido amniótico indica que os rins fetais estão funcionando a contento, bem perfundidos (ou seja, o sangue chega lá e irriga bem os rins). Esse mecônio diluído dá o aspecto que chamamos de "tinto de mecônio" ou "mecônio fluido". Aí, também, sem repercussões desfavoráveis. Evidências ultra-sonográficas sugerem que o feto pode evacuar algumas vezes dentro do útero e, ao nascimento, encontrar-se líquido claro. 

Se o líquido amniótico está diminuído, não há como diluir o mecônio, aí temos o mecônio espesso, podendo mesmo assumir o aspecto característico de "papa de ervilhas". A preocupação nesse caso é com o motivo pelo qual o mecônio está espesso, porque o líquido amniótico pode estar diminuído fisiologicamente no final da gravidez e nas gestações pós-termo (que ultrapassam 42 semanas) ou por insuficiência placentária, reduzindo o fluxo sanguíneo para os rins fetais. 

O risco de aspiração do mecônio e desenvolvimento de um quadro de pneumonite grave (Síndrome de Aspiração Meconial) é a maior preocupação nesses casos de mecônio espesso. Entretanto, o quadro só ocorre em bebês em sofrimento, que fazem movimentos de "gasping" dentro do útero e, ao nascer, não têm os mecanismos fisiológicos para "clarear" o mecônio. Bebês hígidos, saudáveis, podem até aspirar mecônio mas os mecanismos pulmonares normais entram em ação para eliminar esse mecônio. 

Concluímos, portanto, que o fundamental é distinguir se o bebê se encontram ou não em sofrimento. A ausculta dos batimentos cardíacos fetais (BCF) continua sendo a forma não-invasiva mais eficiente de se monitorizar o bem-estar fetal, podendo ser realizada de forma intermitente (com o sonar Doppler) ou contínua (pela cardiotocografia). Uma boa ausculta fetal durante o trabalho de parto é tranquilizadora. Se há alteração dos batimentos e a freqüência cardíaca fetal assume um padrão "não-tranquilizador", está indicada a antecipação do parto, que pode ser por cesariana ou, se o evento ocorre no período expulsivo, através de fórceps ou vácuo-extração. 

Dra. Melânia Amorim Médica Obstetra, Recife, PE.

End.: Rua Sport Club do Recife, 280/418 (Ed.Albert Einstein)
tel.: (81) 3221-5159/0681 / Cel.: (83) 8815-5216
e-mail: melamorim@uol.com.br
Obs.: Não atende convênios, mas a maioria das clientes consegue o reembolso dos planos de saúde



informações:primaluz
imagem:mundopetit

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Projeto de apoio a gestante na cidade de Indaial

No mês de agosto o ministério Mães no Reino em parceria com a I.E.Q.CAAVI deu início na cidade de Indaial a um projeto de apoio domiciliar a gestante, buscando levar informação sobre gestação e parto.
“Incentivamos o empoderamento da mulher na sua capacidade natural de parir e na busca de um parto mais humanizado segundo seus direitos.
Acreditamos que o retorno da pratica do parto natural sabendo ser a maneira originalmente criada por Deus para trazermos nossos filhos ao mundo, é possível sim, mediante ao acesso a informação adequada o que torna a gestante segura e ciente de sua capacidade natural, e através da fé incondicional em Deus que nos capacita e nos fortalece para essa missão “
O trabalho de incentivo ao parto natural e humanizado já vem sendo feito pelo ministério Mães no Reino desde fevereiro de 2009 através deste blog, e nesse ano a equipe Mães no Reino de Indaial iniciou o trabalho de acompanhamento pessoal com as gestantes.
“Estamos no início da caminhada agora diretamente com as gestantes e ainda temos muito a transmitir. Nosso primeiro acompanhamento foi com Irene, que se mostrou interessada e aberta às informações, e optou desde o início pelo parto natural.”
Embora tendo um pré parto humanizado, por precaução médica Irene passou por cesariana.
Michael Felipe nasceu no dia 21 de agosto, com 40 semanas e 4 dias de gestação,  saudável, forte e rosadinho, pesando 3,6kg para alegria de seus pais e familiares.
Assista o vídeo

Leia também em www.ieqecaavi.com.br

Mães no Reino acompanham gestação e parto de Irene

Foi com muito carinho que fizemos o acompanhamento da Irene, procurando passar a ela informação , segurança, apoio, empoderamento, e fé para o momento do parto.
Acompanhamos a Irene até a porta da maternidade, de onde não podemos passar, pois aqui no Brasil, "com muito custo" é permitida a entrada de apenas um acompanhante, diferente de países como o Estados Unidos onde a gestante é cercada por seus familiares, amigos e doula durante o pré parto e até parto.
Apesar do monitoramento via celular que fizemos com a Irene já dentro da maternidade, não pudemos intervir em muita coisa depois que já se está sob o "poder "do obstetra. Este por sua vez, por precaução mediante a mecônio (que depois foi constatado pelo pediatra que não havia), preferiu fazer cesariana...
Esta é a prova de que ainda temos muito pelo que lutar em prol da humanização do parto.



Parabéns a mamãe Irene pelo lindo bebê e por sua iniciativa em buscar sempre o melhor para ambos.
Deus abençoe essa família linda!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Você usa Sling?

Mamães, vocês já usaram ou usam sling?
Se o neném ainda não chegou, eu recomendo, coloquem na lista do enxoval!
Eu usei muito, e achei ótimo!
É pratico, confortável, lindo, acalma o bebê naqueles momentos em que eles estão chorosos, são ótimos na hora de sair de casa, pois dispensa o carrinho.
Enfim, o sling foi nosso amigão do peito por vários meses, APROVADÍSSIMO!

Saindo da maternidade


1 mês- cozinhando com mamãe


Saindo para passear


3 meses- Ótimo para aproveitar a piscina com a mamãe

Slingando com 5 meses

Gostaram? Então veja alguns Benefícios do Sling para seu bebê:
Os Bebês que são carregados…
- Choram menos! (43% menos no total e 54% menos durante as horas do dia) *1
- São mais saudáveis! (ganham peso mais rápido, tem melhor habilidade motora, coordenação, maior tonificação muscular e senso de equilíbrio) *2
- Tem uma melhor visão do mundo! (bebês em carrinhos vem o mundo a altura dos joelhos de um adulto)
- Da mais segurança. O bebê tem acesso a comida, calor e amor.
- Ganham independência mais rapidamente! *3
- Dormem melhor! (mais rapidamente e por períodos mais longos) *3
- Aprendem mais! (não são super-estimulados, mais calmos e alertas, observando e participando do mundo ao seu redor) *3
- São Mais felizes! (se sentem mais amados e seguros) *4
Benefícios para você
Carregar seu bebê…
- Melhora a comunicação entre os dois, já que você se sintoniza com os gestos e expressões dele.
- Cria pais mais auto-confiantes. Não há nada melhor que ter um bebê calmo e contente graças a que você sabe atender suas necessidades.
- É conveniente. Não há incomodidades nem complicações como ter que carregar um bebê-conforto num braço e o bebê no outro.
- Facilita a locomoção. Você pode caminhar por calçadas e terrenos irregulares, ruelas estreitas, subir e descer escadas, entrar a locais com muita gente sem bater em ninguém com o carrinho, etc.
- É saudável para você. Permite você sair para caminhar e respirar ar puro!
- Amamentação discreta sem necessidade de buscar um lugar apropriado para sentar.
- Permite você interagir com outras crianças ou filhos e ainda assim manter seu bebê perto e seguro.
- Mãe e bebê podem sair de casa juntos! Você pode ir a qualquer lugar com seu bebê seguro e acolhido.
- Suas mãos estão livres. Você pode fazer compras, caminhar, passear, ler um livro, brincar com o seu filho maior ou ainda sair para um lindo almoço na cidade.
- É a solução natural para o sono do bebê. Você acalma e agrada seu bebê com seu calor, sua voz, seus movimentos e o batimento de seu coração.


informações: http://www.slingando.com
Blog Widget by LinkWithin