quarta-feira, 16 de maio de 2012

Encontro Bases para Maternar-12/05

Muitas mulheres tem entendido o real significado da maternidade, e assumindo isto como um verdadeiro ministério(trabalho dado por Deus e recompensado por Ele) em tempo integral, por um determinado e importante tempo de suas vidas.
Sabemos o quanto é difícil depois de entender o chamado para maternar, seguir fiel a esse chamado em tempos como hoje, onde o feminismo defende a qualquer custo todos os seus interesses, esquecendo-se da prioridade: a família. 
Priorizar os filhos, o marido o lar nos tempos de hoje, é declarar utopia em meio a uma multidão que caminha em sentido contrário. É fazer algo que quase ninguém entende, que quase ninguém apoia, que quase ninguém faz. 
Hoje lendo a palavra de Deus, me deparei com um versículo que fala exatamente sobre o destino que a humanidade escolheu seguir, que diz assim: 

" Mas meu povo tem se esquecido de mim e queima incenso aos ídolos. 
No caminho em que deviam andar, eles tropeçam.
Não seguem os caminhos antigos, mas vão por atalhos que não estão marcados.
Eles fizeram desta terra uma coisa horrorosa." Jeremias 18.15

Vejo a mulher atual escolhendo este caminho, 
queimando incenso aos ídolos de seus interesses, o dinheiro, a posição social, a independência.
Tropeçando no caminho em que deveria andar, pois quando exerce em tempo integral suas funções como mãe, esposa, dona de casa, sente-se inútil, não vê sentido nem valor em seu trabalho. Como se sua felicidade estivesse longe do lar.
Não segue os caminhos antigos, o padrão deixado por Deus para que a mulher priorize aquilo para que foi criada. Mas vai por atalhos, criados e impostos por uma sociedade consumista, que se sobrepõe a família. 
E por fim, todo o desequilíbrio consequente , resulta em problemas sociais dos mais diversos, e a inevitável deficiência espiritual das novas gerações, ou seja, escolhas que fazem desta terra uma coisa horrorosa.

Nosso encontro de sábado foi revigorante no sentido de  fundamentar nossas bases, fortalecer nossas convicções quanto ao chamado, que é movido e fortalecido pelo ingrediente poderoso da fé . A fé e convicção que temos em nosso chamado por priorizar nossa família, tem nos sustentado em todas nossas necessidades, atraindo a provisão de Deus, a alegria, a realização e paz que excede todo o entendimento.
Não vemos problema em assumir papeis na sociedade, desde que não estejamos em falta com nossas prioridades. Como em tudo na vida é preciso haver um equilíbrio!
 Pois quando naquele dia diante dEle, não seremos cobradas acerca de nossas realizações e conquistas profissionais, mas sim seremos cobradas a cerca de nossos filhos. Vamos agradar ao Senhor?!   


Até a próxima!



Eu sou Magridt Gollnick da Luz e esse é o Blog Mães no Reino.

A reprodução deste conteúdo é permitida, desde que sejam mencionados os devidos créditos a autoria e fonte.

2 comentários:

  1. olá queridas, sou gestante da 33 semana e sempre dou uma passadinha qui pelo blog para ter dicas do ceu pra minha gestação visto que tem muitos sites de doulas mas especificos cristas discutindo sobre o assunto de parto maternidade e afins é so vcs, li o relato do parto do Mikhael e gostaria de saber quais foram as musicas que você ouviu no TP?estou montatando minha playlist hehe mas o som de algumas musicas que eu gosto muito agora parecem me irritar a batida a guitarra algo assim, Deus abençoe vcs..

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliane, tudo bom? obrigada pelo carinho.
    Sobre as musicas, eu ouví durante o trabalho de parto o CD Rio do Leão, do Ministério Casa de Davi, porque para mim tinha um significado pessoal todo especial para aquele momento. Mas acho que vc pode montar a Playlist com as músicas que mais lhe tocam o coração, que te acalmam,que te fazem sentir pertinho de Deus, enfim siga o coração.
    Boa sorte nesse finalzinho de gestação, muita saúde e um parto lindo pra vc!!
    Deus abençoe querida. bj

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin