quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mãe internauta



"Enquanto espera por um elevador no Fair Oaks Mall perto de sua casa em Virginia recentemente, Janice Im, que trabalha no desenvolvimento infantil precoce, testemunhou um incidente perturbador entre um menino e sua mãe.
O menino, que a Sra. Im estimativas foi de cerca de  2 anos, fez repetidas tentativas para falar com sua mãe, mas ela não olhava para cima de seu BlackBerry(celular-rádio). "Ele é como: "Mama? Mama? Mamãe?" Ms. Im recordou."E então ele começa a bater perna. E ela diz: "Espere um segundo. Apenas espere um segundo. "
Finalmente, ele estava tão frustrado, Ms. Im disse que "ele diz, 'Ahhh!' e tenta morder seu pé. "

Essa é a introdução de uma matéria que lí no NY Times entitulada The Risks of Parenting While Plugged In que nos faz refletir um pouco sobre nossa rotina. Será que tanta tecnologia que nos cerca muitas vezes não prejudica nosso relacionamento com os filhos?
Será que muitas vezes não nos encontramos em frente a tela do computador ou no celular como essa mãe, pedindo "só mais um segundo"?
Isso vale não só para nós mães mas também para os pais que muitas vezes ao chegar do trabalho vão para o computador onde ficam horas, e apesar de estar na presença dos filhos, não tem relacionamento e tempo realmente válido e de qualidade com eles.
Crianças precisam de atenção e sentem quando são deixadas de lado.
Então vamos lembrar que tudo deve ter seu tempo e equilíbrio, lembrando sempre que nossa família é a prioridade!

Um comentário:

  1. Maaa... amei este pequenino artigo, acho que diz tanta coisa. Precisamos rever nosso tempo com nossos filhos e nossa familia!!!

    Bjs

    Julia

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin