sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Festa de encarramento do Josué







Com muita alegria, gostaria de compartilhar algumas fotos do encerramento da ecolinha do Josué!

Bom, este ano de 2010, foi um ano com muitas novidades em minha família.
Uma das novidades, foi que o meu filho mais velho, Josué Teixeira de Matos, ingressou na escolinha.

Vou contar para vocês como tudo isso aconteceu.

No início do ano, percebemos que o Josué, com apenas 2 anos e meio, começou em poucas palavras, expressar o interesse de frequentar uma escolinha.

Eu e meu esposo, resolvemos então explicar para ele como seria ir a escola. Falamos que ficaria lá sem a mamãe e o papai, não poderia mais dormir a tarde (apesar dele não estar dormindo neste período, como antes), explicamos também, que lá iria conhecer novas crianças e iria brincar com seus novos amigos e teria uma professora legal, etc.

O Josué, cada dia que se passava, estava mais convicto em ir para escolinha, aproveitando essa empolgação ensinamos ele a orar e pedir para o Senhor o que tanto queria e assim ele começou a fazer.

No mês de fevereiro, estavamos decidido em colocá-lo na escola, então, pela fé resolvemos pesquisar os valor da mensalidade de colégios particulares.

Ao começarmos este processo, recebemos uma ligação de um casal de amigos. Este casal, ligou perguntando sobre o Josué, se, ele iria "estudar" este ano, porque, estavam orando sentiram de Deus em ofertar na vida dele, para poder começar ir na escolinha.
Logo respondemos que sim e que também estavamos orando, para Deus nos abençoar com recursos financeiros ou levantar alguém para pagar a mensalidade da sua escola.


Depois desta ligação, ficamos felizes, agradecemos ao Senhor e então podíamos ter a certeza de que além de nós, Deus também tinha este plano para a vida do Josué.

O Josué ganhou TUDO, além da matrícula, a mensalidade do ano todo de 2010 e de 2011, o material escolar e os uniformes.

Matriculamos ele em um colégio cristão, uma benção, Colégio Londrinense, nele tem ensino para crianças desde o berçário, até a formação para faculdade.

Quando o Josué entrou no colégio, já tinha começado as aulas e passado momento de adaptação dos alunos, mas, ele em apenas dois dias se adaptou rapidamente e logo entrou no rítimo de seus amigos.

Nos dias de hoje é muito engraçado, pois, ele chora quando vou buscá-lo para ir embora, quer ficar mais, curtir a tia Mari, a tia Vania e seus amiguinhos.

Nas reuniões a professora sempre o elogia, um orgulho para mim e para o papai, ela diz que é um menino atencioso, sempre pacificador e obediente.

Tenho todos os trabalhinhos da escola dele aqui comigo. Estou muito feliz, pois, posso ver sua evolução na escrita, fala, no relacionamento com as pessoas, do começo ao fim do ano. Muito legal! Já sabe até escrever o nome dele e identifica todas as letras do alfabeto.

Todos os métodos de ensino, foram feitos com muita naturalidade, sem forçar ou obrigar a criança a ler e escrever. Em nenhum momento, ele deixou de ser criança ou fazer as coisas de crianças para aprender, realmente ele aprendeu brincando.

Estou grata a Deus por me abençoar com a vida Josué, um menino inteligente e amável, sou grata também, por levantar pessoas que acreditam no potencial dele e assim, enviar oferta mensalmente para seu crescimento.

Depois de todo este ano e de todas estas maravilhas que Deus fez e tem feito na vida do Josué, ontem foi o dia de encerramento do ano de 2010, uma vitória e uma alegria para nós em poder ver os planos de Deus se realizando na vida de nosso filho.

Agora em 2011, se espelhando no seu irmão mais velho, o Emanuel ingressará no colégio junto ao Josué, pois, sempre que na hora do seu irmão ficar na escola, ele também queria e até chorava.
Neste momento, estamos no processo em esperar de Deus o recurso para pagar a mensalidade do Emanuel, como aconteceu com o Josué no ano de 2010 e de novo 2011.
Precisamos estar cheios de fé, crer naquilo que o PAI preparou para nossos filhos e aproveitar cada momento para ensina-los a orar e agradecer ao Papai do céu pelas bençãos concedidaspor ele.

Espero que o ano de 2011, seja abençoado como este.

Obrigado DEUS!!!!!!!!!!!

Que o Senhor te abençoe mais e mais!!















2 comentários:

  1. Ai que lindinho, ele parece gostar mesmo da escolinha?
    Nosso Arthur também mudou muito depois que passou a ir para a escolinha, brincava tanto que não queria vir embora, rsrsrs
    O mais legal são as coisas que eles aprendem, não é mesmo? Eles retiram o prato da mesa, não reclamam de guardar os brinquedos, ufa, é uma benção, ahahaha
    Mas não espere alguém pagar para o seu filho estudar não, florzinha, se vocês não puderem com os gastos, hoje em dia as creches estão em um nível quase tão bom quanto as escolinhas particulares. Eles conviverão com vários amiguinhos de classes sociais diferentes e socializando, o que é mais importante na idade deles. Aprender a viver em sociedade e respeitar o próximo!
    Eles precisam pintar com os dedos, cantar, correr no parque, pisar na areia, cantigas de roda, comer em grupo com os amigos, expressarem quem eles são...isso sim é o importante para a formação de caráter deles no futuro, para serem bons seres humanos :)
    Bjs e um ótimo restinho de domingo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia,
    As fotos estão lindas, e os meninos benção pura, maravilha de Deus!!!
    Estamos sempre juntos em orações e no amor que só pode vir do nosso Aba Pai.
    Amamos vocês em Cristo
    Muito mais da perfeita vontade de Deus em 2011!!!!!
    Abraço
    Katia , Carlos e os Jus.

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin