terça-feira, 1 de março de 2016

Cultura mundana impregnada nos corações.




É assustador perceber como o mundo tem comandado muito dos pensamentos e ações dos crentes. Tem se vivido e tentado cumprir fielmente aquilo que as novelas, os colegas de trabalho, as modas, e as bocas por aí ditam como sendo o “certo”. 

Como a cultura mundana está impregnada nos corações!! O mundo nos diz como se vestir, como conduzir a família, os negócios o comportamento... Parece que hoje em dia, falar e viver o padrão bíblico estabelecido por Deus (que aliás não irá mudar só porque estamos em tempos modernos), é uma utopia para os crentes, algo difícil de ser aceito. 

Entre seguir as novidades do século e as Escrituras que são nosso manual de fé e prática, é crucial entender que no final, filhos de Deus não são aqueles guiados por seus interesses, filhos de Deus são guiados pelo Espirito de Deus.

Como necessitamos renovar nossas mente e parar de ser tão adeptos e adaptados à este mundo, a este século.

É importante parar e fazer uma profunda avaliação pessoal: Será que minha inclinação hoje tem sido para me enquadrar àquilo que o mundo ao meu redor exige de mim- dinheiro, sucesso, roupas da moda, carro, fama, popularidade, poder, aparência- ou minha motivação tem sido cumprir as ordenanças do Criador para um dia viver junto à Ele na Eternidade? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin