segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ore por seu futuro marido


Jason pegou uma xícara de café e saiu correndo. Quando ligou o motor do carro percebeu que não tinha passado nenhum tempo orando ou lendo a palavra de Deus.

Então ele sentou no carro por alguns minutos, abriu seu app de Bíblia no celular e leu o versículo do dia: “Cria em mim um coração puro, Oh Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmo 51:10).

Jason fechou os olhos e pediu a Deus para que Ele lhe desse força para proteger sua mente e viver uma vida pura.


Depois da oração ele começou a dirigir e chegou até o local do trabalho. Quando desceu do carro ele viu um novo outdoor na rua, onde tinha uma menina com roupas bem provocantes. Ele ficou irritado com esse outdoor e logo desviou o olhar se lembrando do versículo que tinha lido de manhã.

O dia de trabalho foi cheio de coisas para fazer ao lado de seus colegas que estavam cheios de piadinhas que eram tudo, menos puras. Mas ele manteve sua mente focada no versículo que tinha lido de manha e se esforçou para ser uma testemunha de Cristo para os caras ao seu redor.

Quando ele chegou em casa, estava totalmente exausto e pronto para relaxar.

Alguns amigos tinham comentado com ele a respeito de um filme, então, ele não pensou duas vezes e pegou o controle remoto. Apoiou os pés no criado mudo e começou a assistir. Depois de vários palavrões, piadas sujas e uma menina semi nua, ele decidiu desligar a TV.
Dormir parecia uma boa ideia.

Então ele foi para cama sem nem imaginar que cerca de 3.000 quilômetros de distância, uma garota que ele nunca havia conhecido estava orando por ele, o homem que ela um dia iria se casar.

Você pode ser essa garota

Essa história me faz suspirar cada vez que leio a última linha. Como é lindo saber que toda e qualquer garota que está orando por seu futuro marido, tem a sua própria história como a descrita acima. Você pode ser a garota nessa história. Você pode ser a garota que vai estar orando por seu futuro marido.

Você alguma vez parou para pensar que seu futuro marido está vivo e respirando agora mesmo?

Embora você não tenha a mínima ideia de quem será seu futuro marido, ele é um ser vivo e está respirando em algum lugar do mundo. Ele poderia estar vivendo em um rancho no Texas, ou sentado na Starbucks bebendo um café, ou em sala de aula ouvindo seu professor.
Que pensamento louco!

OBS: Deus chama um pequeno número de mulheres a permanecer solteira. Esse não é o Seu plano para a maioria.

Seu futuro marido precisa das suas orações

Nessa história temos uma pequena ideia de algumas das tentações e desafios que Jason teve de enfrentar. Aqueles eram realmente desafios bem leves se comparados aos desafios que um homem sofre diariamente. O ponto principal da história era torná-la consciente do fato de que seu futuro marido vai enfrentar seus próprios desafios.
Pense nisso, Satanás não gostaria de nada menos do que ver seu futuro marido cair, e cair feio! “O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir” (João 10:10).

Infelizmente o mundo à nossa volta não está ajudando muito. Se um cara (ou garota) não quer cair, ele vai precisar de uma fonte de energia maior do que ele mesmo.

Caras cristãos tem acesso a essa fonte de energia

Seu futuro marido tem acesso total a fonte do poder de Deus que é mais forte que a força de Satanás. Mas, seu futuro marido está em uma batalha e ele precisa de suas orações. Ele está lutando diariamente para fazer o que é certo. Ele passa por tentações, desafios e decisões difíceis e o que ele precisa é da sua oração.

Você também tem acesso à essa fonte de energia

Você pode orar e clamar a Deus em nome do seu futuro marido. Você pode não saber o seu nome (ainda rs) , mas Deus sabe. Você pode começar a ser uma bênção para seu futuro marido agora mesmo.

Minha história

Comecei a pensar sobre este tema quando eu tinha 13 anos de idade. Eu li um livro que me desafiou a começar a orar por meu futuro marido. Que ideia legal! Eu abri meu diário e escrevi as 5 características que queria no meu futuro marido. Deixe-me compartilhar com você.

Minha lista:

1. Que ele não tenha amor pelo mundo

2. Que ele pense mais nos outros do que nele mesmo

3. Que ele guarde sua mente

4. Que ele se comprometa em crescer espiritualmente

5. Que ele tenha o amor de 1 Corintios 13

Escrevi esses pedidos anos atrás e tenho orado desde então. Como você deve ter percebido, as orações não são sobre a aparência física dele. “Deus, eu peço que ele tenha músculos enormes.” “Deus, eu peço que ele cante como Michael Bublé.” Não! Minhas orações estão focadas no coração e em sua vida espiritual.
Eu desejo um homem que ame a Deus com todo seu coração, alma, mente e força. É isso que vai fazer nosso casamento ser duradouro. Até gosto de músculos, mas eles sozinhos não podem fazer muita coisa.

Você vai orar por seu futuro marido?

Eu quero te desafiar a começar a orar pelo seu futuro marido. Faça uma lista com algumas coisas que você quer que seu marido tenha. Nesta lista tente focar em caráter e vida espiritual. Se quiser, pode usar a minha listinha.

Tenho mais um desafio pra você

Eu quero que você pegue essa lista e veja se você está vivendo com as mesma características que você pediu para seu marido. Se você deseja certas características e qualidades em seu futuro marido, só faz sentido se você as tiver também.
Por exemplo, se eu quero que meu futuro marido “não tenha amor pelo mundo”, então eu preciso ter certeza de que eu não tenho um amor pelo mundo também. Se eu quero que ele “guarde sua mente,” Eu preciso ter certeza que estou guardando minha mente também. Você entendeu a ideia…

Sua vez está chegando…

Um dia você vai caminhar até o altar e poderá viver o resto de seus dias com seu marido. Não espere até que você se case para se tornar uma guerreira em oração. Comece agora. Você realmente pode ser uma bênção para ele antes mesmo de saber o seu nome.

______________
Autora: Bethany Baird
Tradução: Isa Laura Oliveira

2 comentários:

  1. Eu simplesmente amei a história
    Até enviei para a minha mãe
    Não tinha pensado na listinha
    Grata pela ideia, vou escrever

    Eu também não sou de focar na aparência
    E quando oro, oro por ele e depois por mim
    Para que eu seja a pessoa certa da minha pessoa
    E assim por diante estou orando por ele
    Coloquei lembretes no meu celular, pois sou falha
    E sei que em algum momento posso esquecer

    Seu texto é muito lindo
    Era disso que eu precisava
    Pois, confesso que tinha medo de orar
    Orar a Deus pedindo alguém
    E nunca me passou na cabeça
    Que mesmo longe eu posso abençoá-lo

    DEUS te abençoe grandemente

    ResponderExcluir
  2. Linda essa história
    Eu a mencionei para o meu melhor amigo
    Nós dois conversando sobre esse assunto
    Lembrei dessa história e falei pra ele o trecho que eu lembrava
    E hoje voltei aqui para relê, pois da outra vez eu não havia terminado

    Simplesmente amei sua história.

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin