domingo, 31 de maio de 2009

Filhos, herança do Senhor!



Hoje, podemos ver na maioria das vezes, que o desejo de ter filhos é apenas um sonho a se realizar numa união matrimonial. Mas para Deus não é bem assim, pois, vai muito além que realizar um sonho. O Senhor nos diz através de sua palavra que os filhos são benção, herança que Ele nos confiou.


(Salmos 127:3) - Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.


O significado da palavra herança é algo passado para descendentes esperando que eles administrem, com o mesmo empenho dos antepassados.

Deus nos confiou filhos como um precioso depósito para que possamos cuidar, ensiná-los a andar nos caminhos do Senhor. Pois um dia Ele irá cobrar de nós os filhos que nos deu.


Filhos são preciosos, valiosos, não tem dinheiro que pague nossos filhos, mas, infelizmente nos dias de hoje uma grande parte dos pais não se preocupam com a vida espiritual de seus filhos, devido a correria no seu dia-a-dia, (trabalho, estudos, etc.) não conseguem passar nem um pouquinnho do seu tempo se dedicando a seus filhos. Por causa dessa atitude, os próprios pais desvalorizam uma preciosidade dada por Deus, seus filhos.


A maioria dos filhos são colocados no mundo e com uma certa idade, eles tomam suas próprias decisões sem ao menos consultarem seus pais. Isso acontece pela negligência dos pais para com os filhos na infância, por permitir a criança fazer o que bem entende e por não exercer a autoridade que Deus deu para a educação dos filhos. A Bíblia declara: "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são os pais." (Provérbios 17:6)


Hoje em dia, perdeu-se o valor do que é ter um filho, para a sociedade conceber um filho é ter dor de cabeça, o diabo quer destruir o plano principal de Deus, a familia.

Deus criou a família e sonha com isso, deixou nas suas escrituras todas as “dicas” que precisamos para se obter uma familia estruturada, que ande nos caminhos D’Ele. Para isso, precisamos parar e ouvir o Espírito Santo, pedir para nos ajudar a andar nesse caminho. Nós como mulheres/mães, precisamos pedir sabedoria para ensinar nossos filhos o caminho que a seguir.


O Senhor nos deu filhos como herança, Ele confiou em nós e se alegra em ver que seus filhos tem gerado filhos segundo a sua vontade, conforme nos ensinou através da sua palavra.

Infelizmente nos dias atuais a sociedade faz com que a mulher tenha o seguinte pensamento: “Filhos? No máximo um ou dois, porque dá muito trabalho!”.


A questão colocada acima, não é somente a quantidade de filhos que querem ter, mas sim, de não ter filhos por causa do trabalho que ele pode gerar.


Isso é uma mentira.

Deus é quem dá um, dois, três, quatro ou cinco filhos e ele pode nos capacitar para que possamos cuidar e ensinar nossos filhos, basta estarmos disponíveis nas mãos do Senhor.

Neste momento, minha indagação é: “Filho dá trabalho? Sim, porém não é um peso ou julgo, algo doloroso, mas, algo que gera prazer e satisfação e além de tudo, é uma herança que Deus nos confiou. Agora, cabe a nós mulheres/mães assumir esse papel que Deus nos deu.

Muitas mulheres se esquivam quando pergunto sobre o tempo de ter filhos, elas demoram a responder ou logo respondem que não sabem, como se fosse uma “pedra no seu sapato” ou como se fosse algo absurdo ter filhos agora.


Segundo uma pesquisa divulgada no Jornal de Londrina, houve um aumento no número de mulheres que escolhem engravidar depois dos 40 anos, pois elas têm colocado sua carreira profissional em primeiro plano. Casar e ter filhos ficou para depois, porque elas sentem segurança somente depois de estabilizar a carreira profissional.


Após a experiência de gerar dois filhos, sei como é cuidar de filhos, existem várias preocupações, principalmente quando adoecem, às vezes precisamos passar noites em claro. Sem contar a preocupação sobre a hora certa para comer, para dar banho, entre outras coisas, mas, o que me alegra é que todos esses detalhes vão passar e outras etapas virão.

Devemos pensar que Deus nos deu filhos, precisamos nos dedicar para que aprendam o temor e a andar no caminho do Senhor o quanto antes, mesmo parecendo que não entendam nada, pois quando estiverem mais velhos, jamais desviarão dele.

O segredo é o alicerce, que é estabelecido no princípio, assim como construir uma casa sobre a areia, vindo qualquer ventania pode derrubá-la. Diferente de uma casa construída sobre um alicerce firme, onde possa vir qualquer tempestade e ela não se abala.

Nossa vida como mãe é da mesma forma, nossos filhos precisam ser valorizados espiritualmente desde cedo, ou seja, alicerssados na palavra de Deus, pois, são herança dada pelo Senhor não apenas para serem colocados no mundo e tomarem suas próprias decisões sem ao menos buscarem a vontade de Deus para suas vidas.

O Senhor confia em nós mães e que através de nossas vidas capacitadas por Deus, podemos gerar filhos e filhas tementes a Ele.

11 comentários:

  1. Olá Julia, td bem???Sou eu a Mirella de SBO, estou escutando vcs na web radio, é muito legal td isso....tirei bastante duvida...bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Mi... que legal!!! Bom saber.... Deus te abençoe mais e mais.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi gente! Tô chegando agora e a busca é sempre por aperfeiçoar o cuidado e lustrar o amor que sinto pelas minhas filhas: Juju e Amanda. Quantas informações importantes... Tô na área!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Júlia. É mto importante esse tema pq nossas famílias estão se perdendo por falta de cuidado imposto pelo corre-corre e nós estamos aceitando, mas não pare de publicar essas dicas de família 👪 e filhos isso é muito importante. A paz.

    ResponderExcluir
  5. Texto bonito mas para mim que perdi dois filhos aos 4 meses de gestação e um tapa na cara, afinal se os filhos são bênçãos etc, então Deus queria me abençoar e desistiu? Como fica a luz da Bíblia nesse caso? Vejo mães que não estão nem aí aliás que mais merecem ser chamadas de genitoras apenas e são férteis e tem filho aos montes, gostaria de ter uma resposta racional...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia

      Também tive dificuldades em gerar um filho e depois de um aborto e duas FIVs eu me dei conta de que o não de Deus também é uma resposta. Tentei via adoção e provei para mim mesma que estava disposta a assumir a maternidade. Depois de descansar na resposta de Deus eu engravidei e tive um menino.

      Acredito que há tempo para todas as coisas embaixo do sol.

      Não questiono a vontade de Deus pois ela é boa perfeita e agradável. Isso eu entendi antes de engravidar e ciente de que não engravidaria mais.

      Abraços e sucesso.

      Nete

      Excluir
    2. Ola Helionete. Sou um pai que esta lendo estes textos. Eu também tive um filho levado por Deus antes de nascer, aos 6 meses. Eu e minha esposa sofremos muito, mas compreendemos que nosso filho esta nos céus com Cristo. Também compreendemos que em todo este tempo Deus nos amou, mesmo parecendo estar longe. Leia Jo 3:16. Sabe, nesta angustia nos aproximamos mais de Deus. Pense: Talvez seja necessário que você se aproxime mais de Deus. Estarei orando por ti. Um abraço

      Excluir
  6. Boa noite...hje fui ao culto o pastor no meio da pregação falou que temos que planejar pra ter filhos . agora ficou me perguntampe filhos sao herança donsendo ou um planejamento?

    ResponderExcluir
  7. É uma dádiva de DEUS um previlegiu SER mãe

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin