sábado, 10 de outubro de 2009

Mulher / Esposa / Mãe

Por Julia T. Matos

Estava meditando sobre algumas funções que Deus nos atribuiu. Para o homem por exemplo, Deus delegou desde o Éden que ele cuidasse do jardim.

“E tomou o SENHOR Deus o homem,
e o pôs no jardim do Éden para
o lavrar e o guardar”. Gn 2.15


Depois criou a mulher para que o homem não ficasse só.

“E disse o SENHOR Deus: Não é bom
que o homem esteja só; far-lhe-ei uma
ajudadora idônea para ele”. Gn 2.18


Deus deu para as mulheres, responsabilidades e habilidades diferentes das responsabilidades e habilidades dos homens.

Passamos por momentos gradativos em nossa vida, nos tornamos mulher, depois casamos, nos tornando esposa e depois junto com nosso cônjuge nos preparamos para mais uma etapa de nossa vida, a maternidade.

Assim foi desde o princípio da Terra, Deus criou Eva, uma “Mulher/Esposa” para depois junto com Adão procriassem e enchessem a terra, desta forma se tornando pais.

Este honroso papel “Mulher/Esposa/Mãe”, não é algo tão simples, precisamos realmente de uma capacitação de Deus para realizar essas funções segundo sua vontade. É necessário muita dedicação.

Infelizmente nos dias de hoje, meninas pulam etapas de sua vida, tornando-se mães, sem ao menos passarem pela experiência de serem “Mulher/Esposa” e devido a isso, o papel de “Mulher/Esposa/Mãe” fica ainda mais difícil de cumprir, pois, terá de aprender a lidar com todas essas funções ao mesmo tempo.

Ser “Mulher/Esposa/Mãe” está dentro de nós, não precisamos passar por nenhum curso, nem ler algum manual de instrução “O que fazer para se tornar uma Mulher, Esposa ou Mãe”. Deus nos fez com capacidade de exerce-las, precisamos respeitar somente o tempo de cada uma delas.

Ser essa mulher “3 em 1”, exige muita atenção e dedicação, pois, devido a rotina do dia-a-dia, nos esquecemos que somos “Mulheres/Belas” e “Esposas/Amantes” de nosso marido, exercendo muitas vezes apenas a função materna.

Apartir do momento em que nos tornamos Mães, não podemos deixar de lado o papel de “Mulher/Esposa”. Sei na prática, como é difícil conciliar tudo ao mesmo tempo, por isso dia após dia precisamos pedir a capacitação do Senhor para que com sabedoria possamos administrar o nosso curto tempo.

É um momento delicado ser “Mulher/Esposa/Mãe”, principalmente quando nossos filhos são pequenos, pois a tendência é que você dedique todo seu tempo a eles. Nessa fase as crianças são totalmente dependentes, precisam de nossa ajuda para realizar suas atividades. Devido a esta dependência, as crianças exigem muito de nós, mães, nos deixando cansadas e muitas vezes estressadas, com isso nem percebemos que estamos deixando de exercer um outro papel importante, o de ser esposa.

Abaixo, irei colocar características de Mulher, Esposa e Mãe. Note as diversas características de uma mulher virtuosa e observe pedindo a Deus inspiração, para você ser tudo o que o Pai quer que você seja.

- Ser mulher: Aquela que ora, é temente e busca a Deus sobre todas as coisas. Além de ter atitudes maduras, é forte, sábia, zelosa, disposta e bela, entre muitas outras qualidades.

- Ser esposa: Aquela que auxilia seu marido, uma ajudadora idonea, que o respeita, o ama e é fiel.

- Ser Mãe: Aquela que cuida, ensina, ama, trabalha de boa vontade no seu lar.


Precisamos estar atentas em cada uma destas funções e realizá-las com muito prazer, não deixando de lado nenhuma delas, assim, seremos uma mulher sábia e veremos o fruto de toda a nossa dedicação, como em Provérbios 31:28,29.


“Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada;
seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido
virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!”


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
(Pv. 31.10)





5 comentários:

  1. Oi. Lindo demais da conta seu Blog.
    Parabéns muito bem feito e muito bom o conteúdi dele.
    Deus continue te abemçoando.
    P
    a
    z
    .
    www.conversadc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto. Parabens!
    Deus abençõe vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  3. Oi. Bom dia.
    Parabéns pelo Blog.
    As postagens são enriquecedoras.
    Já estou seguindo.
    Deus te abençoe.
    Paz

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo Blog, muito bonito mesmo.. Que Deus continue abençoado cada vez mais..

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Glória a Deus por está mensagem... veio de encontro ao meu coração e fui edificada com está palavra.
    Acabo de ser mãe pela segunda vez depois de 11 anos e estou sendo tratada por Deus para ser MULHER / ESPOSA / MÃE nesta nova etapa da minha vida!!!
    Deus abençõe grandemente suas vidas.
    Shirley Oliveira
    Curitiba - PR

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin