quinta-feira, 5 de novembro de 2009

“GANHAR O CÉU OU O INFERNO NOS PRÓPRIOS FILHOS”


Por Magridt Gollnick Luz

Olá amados, estou muito feliz e grata a Deus nessa nova fase de minha vida onde acaba de nascer meu segundo menininho, em um parto lindo e abençoado, que em breve estarei relatando aqui.
Mas como prometido no meu último post, seguimos com tema sobre ausência dos pais no lar, hoje com uma meditação de Lutero, que já em seu tempo levantava essa questão.
Vale a pena dar uma "relida" no texto anterior : http://maesnoreino.blogspot.com/2009/09/nao-te-abandonarei.html

Leia em sua Bíblia: Mateus 18.1-9 
GANHAR O CÉU OU O INFERNO NOS PRÓPRIOS FILHOS
“E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe dependurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fora afogado na profundeza do mar”. (vv. 5s.)
Assim também é verdadeira a afirmação de que os pais podem ganhar o céu através dos próprios filhos, mesmo que não façam outra coisa além de serem pais. Se os pais educam os filhos para que sejam servos de Deus, terão as duas mãos cheias de boas obras por fazer. Pois quem são os famintos, os sedentos, aqueles que não têm roupa, os prisioneiros, os doentes, os estrangeiros, senão as almas de seus próprios filhos (Mateus 25.35-36)? Com eles, Deus transforma sua casa num hospital, colocando-o como diretor do mesmo, para que você cuide deles, os alimente e lhes dê de beber com boas obras e palavras, de sorte que aprendam a confiar em Deus, crer nele, temer e depositar sua confiança nele, honrar seu nome, não jurar nem amaldiçoar, trabalhar, participar do culto e ouvir a palavra de Deus; que aprendam a desprezar as coisas deste mundo, suportar desgraças com paciência, não Ter medo da morte nem amar a presente vida! Oh, que lar e que casamento feliz não é aquele onde existem pais assim! De fato, seria uma verdadeira igreja, excelente mosteiro, sim, um paraíso.


Por outro lado, nada mais fácil para os pais do que serem condenados ao inferno por causa de sua atitude em relação aos filhos, em seu próprio lar, se negligenciam os filhos e não lhes ensinam as coisas mencionadas acima. De que adianta matar-se jejuando, orando, fazendo romarias e praticando toda sorte de obras? Por ocasião da morte e do juízo final, Deus não vai perguntar a respeito disso aí; vai exigir, isso sim, os filhos que ele lhes deu."
www.lutero.com.br
Este é Martinho Lutero "Pai do Protestantismo" e reformista da Igreja Católica cujas ideias influenciaram a Reforma protestante e mudaram o curso da Civilização ocidental. A séculos atrás ele já chamava a atenção para a importância do ministério de pais e mães.
O que dizer de nossos dias atuais, onde esse problema permanece e se agrava?
Nossa oração é que o Senhor levante mais "Luteros" em nosso tempo para que a causa da família seja defendida e preservada, em nome de Jesus!

Agradecimento especial ao irmão Carvalho Magalhães,  Deus abençoe!

3 comentários:

  1. Mães no reino..que lindo esse titulo. Parabens pelo blog, pelo conteudo..
    Querida amiga, escrevo sim, a maioria dos meus posts...dirigi o trabalho feminino da minha igreja por muitos anos, onde lidarava o culto feminino, fazia radio, eventos..e por isso preparo textos direcionado para mulheres.
    Alguns pego de outros sites, mas coloco a fonte.
    Deus te abençõe!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que Benção... Que Deus abençoe Vcs

    Abraço,

    Ton
    http://www.radicaldeverdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei o site !!!
    Muito bom acharmos artigos que vão de encontro com aquilo que pensamos !

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin