quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aprendendo a distinguir algumas fases da vida dentro do plano de Deus em três Partes: solteira/esposa/mãe cristã. ( Parte II : ESPOSA)

"Uma mulher casada, porém, precisa considerar outras coisas, tais como o cuidado da casa, e em como há de agradar ao marido." 
(1 Coríntios 7.34)


Passaram-se alguns anos, eu estava muito feliz em poder servir ao Senhor junto aos meus irmãos na fé, mas como toda garota romântica eu sonhava e esperava em Deus o dia em que encontraria meu príncipe. Aprendi que quando estamos no lugar certo fazendo a coisa certa, fica mais fácil para Deus cumprir os planos dele em nós. E foi dentro da igreja, entretida em meio à obra, que o Senhor me fez uma surpresa, me apresentou o homem escolhido por Ele para a minha vida. E assim com a tão importante benção e a aprovação de meus pais e pastores, nos tornamos marido e mulher.

Havíamos tomado a decisão mais importante de nossas vidas, nenhum de nós jamais poderia tomar o seu próprio rumo novamente, ou agir por seus próprios interesses, sonhar sozinho, se enxergar como um. Nós dois havíamos nos tornado uma só carne, uma equipe, unidos para sempre e aprendendo a olhar e caminhar juntos para a mesma direção. Logo percebi que junto ao casamento uma nova fase muito diferente estava começando em minha vida. Uma transição daquela jovem solteira e suas peripécias para a mulher casada e auxiliadora.

Como fala a palavra de Deus: "Há diferença entre a mulher casada e a solteira. Uma jovem solteira está ansiosa por agradar o Senhor em tudo quanto ela é e faz tanto no corpo como no espírito, ela cuida das coisas do Senhor para ser santa. Uma mulher casada, porém, precisa considerar outras coisas, tais como o cuidado da casa, e em como há de agradar ao marido." (1 Coríntios 7:34) 

E foi exatamente assim que aconteceu, eu já não podia priorizar todo o meu tempo disponível para me dedicar às atividades ministeriais como antes, agora eu dedicava grande parte do meu tempo em auxiliar meu esposo. Percebi que o papel de auxiliadora havia se tornado a minha maior e mais importante função.

Ser uma auxiliadora idônea como ensina as Escrituras toma grande parte das horas do nosso dia, pois a mulher casada precisa oferecer apoio ao marido, e proporcionar um lar harmonioso e acolhedor. Isso na prática compreende muitas coisas como manter a casa limpa e organizada, preparar boas refeições, cuidar bem das roupas do marido, ser uma boa ouvinte, incentivadora, conselheira, intercessora, ajudadora na missão do marido, amiga e amorosa, também precisa cuidar da própria aparência, dentre outras coisas. É claro que isso tudo, parece ser um grande desafio para uma recém-casada, e realmente é, mas essa é a nossa parte e com o tempo, muito amor e dedicação nos tornamos boas em cumprir com nosso papel.

Considerei as tarefas caseiras, e com o tempo restante continuei a servir na igreja, agora não mais individualmente, mas como casal, ajudando meu esposo em sua missão e também usando meus dons e talentos pessoais sempre que fosse necessário.

Quando não fica bem definida para os noivos a divisão espiritual dos papeis para marido e mulher, acabamos levando essa deficiência para o casamento, e nós mulheres iniciamos a vida de esposa com a antiga visão de solteira. Enganadas seguimos achando por um bom tempo que tudo continuará no mesmo ritmo, que nosso chamado é individual e que Deus continuará a nos dar as direções como antes. Nós mulheres somos muito sonhadoras, temos inúmeros projetos e desejos do coração e nossa tendência desde Eva é tentar guiar o casamento através deles.   No entanto quando casamos o marido passa a ser o líder espiritual e é para ele que Deus passará a dar as direções ministeriais que guiarão o casal. Deus irá garantir respaldo às decisões tomadas pelo líder instituído por Ele: o marido. Sim, nós podemos ser ajudadoras também na hora de decidir, mas apenas como auxiliadoras e não como aquela que toma a direção guiada pelos seus desejos pessoais.É ele, o marido quem recebe as instruções de Deus, e as ferramentas para que o casal represente o Reino na terra.  

Quando a mulher também recebe direções, estas devem ser testificadas pelo esposo. Por maiores e mais fortes que sejam nossos planos, devemos orar para que se de fato vieram de Deus, venham também a brotar no coração de nosso esposo, sem sugerirmos ou manipularmos.  Quando Maria recebeu a visita do anjo anunciando a grande missão que ela teria como mãe de Jesus, ela não ficou desamparada com tamanha responsabilidade, pois José seu futuro esposo recebeu o mesmo recado de Deus e juntos puderam cumprir com aquilo que Deus havia planejado para eles. 

A submissão da esposa garante segurança para que o casamento tenha direção e destino certo. A mulher casada passa a auxiliar a missão do marido, diferente do tempo de solteira quando sua missão era individual. Até mesmo um marido ímpio receberá as direções acertadas para a família se a mulher permanecer em seu posto instituído por Deus.

Continua...

Leia também a (Parte I : SOLTEIRA)Aprendendo a distinguir algumas fases da vida dentro do plano de Deus em três Partes: solteira/esposa/mãe cristã.

Eu sou Magridt Gollnick da Luz e esse é o Blog Mães no Reino.

A reprodução deste conteúdo é permitida, desde que sejam mencionados os devidos créditos a autoria e fonte.

Um comentário:

  1. Muito edificante e verdadeiro. adorei o post. Quando eu era jovem solteira perdi muito disso, não dei valor para as coisas de Deus, não usei minha juventude para as coisas d'Ele. E me arrependo muito disso. Pois sei que perdi muitas experiencias com o Pai, por minha rebeldia.
    Agora estou na face de esposa. E confesso que no inicio do meu casamento foi difícil porque não estava auxiliando meu esposo não queria ser submissa a ele. Pois minha vida toda antes era eu que comandava e liderava.. Mas pela graça de Deus.. e com ajuda de uma mulher virtuosa do meu lado.. Aprendi o que era o correto e agradável a Deus. Agora é uma missão não com fardo mas com amor.. e sabe depois que comecei a me colocar como mulher auxiliadora como Deus assim quer... Cresci muito em minha vida espiritual, sinto que como estou hoje meu Pai se agrada de minha vida. E também meu esposo bem mais confiante e amado por mim. Ainda essa é minha fase somente de esposa. Mas creio que logo chegara a maternidade e uma nova fase começará. E creio que será algo maravilhoso e prazeroso. Pois quando estamos fazendo o que é correto para Deus.. Nada se torna fardo e sim algo de prazer e crescimento tanto na vida espiritual como na vida pessoal.. E para encerar.. (rsrs) agradeço por ter essa oportunidade de aprender e fazer o correto, porque não quero errar como fiz em minha juventude ( solteira ).
    ♥♥

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin