domingo, 9 de maio de 2010

Relato de parto do Matheo (parte III)

Deus sustenta meu ministério materno


Há 4 anos me dôo integralmente à maternidade. Desde a gravidez do Mikha, que assumi a "profissão mãe" perante Deus, família, amigos e sociedade.

Muitos apoiam , outros tantos não entendem, mas é o que sou: mãe em tempo integral!

Todo ofício tem sua recompensa, e tenho sido grandemente recompensada e abonada por Deus. Em quatro anos não sei por exemplo, o que é precisar comprar roupa para meus filhos.
Temos sido vestidos, calçados, protegidos, aquecidos, cercados de coisas maravilhosas por nosso bondoso Pai.
Tenho dito e sei em meu coração que é uma questão de fé, deixar que Deus sustente seu ministério materno. Isso tenho vivido!
Deus tem me sustentado e trazido às minhas mãos (de uma maneira que só Ele pode fazer) todo o necessário para o nosso bem estar e regozijo.

Mas em minhas lembranças mais doces guardo o dia em que Deus se importou com um detalhe, um capricho do meu coração e concedeu esse desejo: queria muito ser acompanhada por uma doula (A palavra “doula” vem do grego antigo e significa «mulher que serve» Vem sendo apliada para se referir a “mulher com experiência em nascimento, que oferece apoio físico e emocional continuado, além de informações de suporte para as mães antes, durante e após o nascimento.”)em minha gestação.
Num belo dia por volta dos seis meses de gestação do Matheo (o nome escolhido para o novo príncipe)recebemos um email, quero mostrar alguns trechos:



Queridos
Magridt e Michel!

A Paz do nosso Senhor Jesus esteja sobre vocês!
Sou irmã do André, que conversou rapidamente com o Michel em Londrina!
Eu sou Doula aqui, e sou apaixonada por esse trabalho.
Tenho uma filhinha nascida de cesárea, o que me incentivou a essa busca pelo empoderamento da mulher em seu processo de gestaçao e parto.
Creio que nosso Deus tem propósitos lindos pra isso tudo, e tenho que crer, pq essa tarefa é muitissimo dificil...
Sou fisioterapeuta Especialista em Saude da Mulher tbém. Trabalho com oncologia, ginecologia, obstetrícia, urologia....
E queria mto conversar com vcs!!!

Eu já sei um pouco pelos relatos que li no blog, e por isso me apaixonei pela história de vcs.
Só gostaria de adiantar que eu estou querendo dar a doulagem do parto para voces.

O que vcs acham?

Andréia Cristina Eiras Weckwerth
Bauru - SP
Como ficamos gratos a Deus, pois Ele é fiel! Apartir desse email trocamos inúmeros emails e surgiu uma amizade rica e preciosa.

Quantos desabafos e dúvidas de grávida compartilhei nos últimos meses de gestação com a "Deia" minha doula a distância . Foi muito bom! um presente de Deus que tanto agregou alegrias ao meu coração.

Nessa nossa caminhada de doula e gestante, ela também virou gestante, aí era uma querendo cuidar da outra.

Andreia me doulou até os últimos momentos, me ajudou, me preparou, encorajou, empoderou. Tornou-se tão paupável em seu apoio, que quando Matheo nasceu em um TP (trabalho de parto) rápido, com nossa logística para a DPP(data provável de parto) indo pelos ares, Andreia mesmo a distância estava alí presente, junto comigo.

Parece engraçado, mas mesmo não conseguindo nos agilizar para que ela chegasse a tempo para o parto, tive uma doula! Por isso sou grata a Deus ,sei o quanto essa figura foi importante para mim.

Não posso deixar de falar também da Thelminha, amiga que fiz nos encontros do Gesta Londrina. Enfermeira obstetra, irmã em Cristo, foi meu anjo da guarda zelando por meu plano de parto, no nascimento do Matheo na maternidade Municipal. Vou relatar melhor a performance dela em minha história no relato final.

Além delas,Deus trouxe e tem trazido a mim tantas outras pessoas especiais.Todos tem contribuído como importantes ajudadores nessa jornada de mãe, e por todos sou grata e glorifico a Deus. Todos foram e são extenção do amor de Deus em nossas vidas.

Não tenho dúvidas que, uma vez que nossa vida está inclinada à colaborar com Deus, na formação da nova geração que Ele nos tem dado, as demais coisas nos serão acrescentadas!


Salmo 54

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.


De livre vontade te oferecerei sacrifícios; louvarei o teu nome, ó

Senhor, porque é bom.





Um comentário:

  1. FICO MARAVILHADA COM TD ISSO E COM ESSE ESPAÇO TÃO ESPECIALQUE DEUS DEU A VCS PARA EXPRESSAR ESSA DÁDIVA TÃO ESPECIAL.
    MAGRI MT MASSA ESSE RECADO Q VCS RECEBERAM TUDO É MT ESPECIAL E LINDO....PARABENSSS
    E CONFESSO QUE TODA VEZ QUE LEIO E APRENDO COISAS NOVAS NO BLOG DE VCS FICO ANCIOSA E COM UMA GRANDE ESPECTATIVA DE SER MÃE DE COMO TUDO VAI SER..BAHH NÃO VEJO O DIA DE ESSE MOMENTO TÃO ESPECIAL CHEGAR...
    PARABENS A VCS PELO BLOG E A TODAS AS MÃES..
    ANA PAULA RODRIGUES DA LUZ SILVEIRA

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin