sexta-feira, 8 de abril de 2016

Sonho Cinderela - Conhecendo o Príncipe


Assim como muitas meninas cristãs, desde mocinha eu mantinha no íntimo do coração um desejo de encontrar e me tornar esposa de um grande homem de Deus.

O tempo passou, e o Senhor me livrou de algumas ciladas na área sentimental. Agradeço sempre a Deus por eu ter ouvido o Espirito Santo falando comigo através do conselho dos meus pais e testificado ao meu coração.

Eu sabia que existia alguém especial para mim preparado por Deus, o meu “príncipe”, e quando ele chegasse eu saberia, eu o reconheceria! Sabia que em meu coração, eu sentiria paz e teria a certeza!

Sei que muitas meninas sentem no fundo do seu coração que aquele ainda não é o seu príncipe, mas mesmo assim aceitam se envolver, se comprometem e infelizmente muitas vezes (por motivos errados como a carência, o medo e tantos outros), acabam entregando suas vidas ao homem errado. É muito triste ver mulheres tendo que colher por sua vida toda as consequências de uma escolha errada.

 Nunca fui do tipo de menina que dá a iniciativa, que “corre atrás”, desde novinha achava essa atitude muito feia para uma menina de valor. Sempre foi muito claro para mim que as iniciativas partem do homem, que tudo o que é fácil não tem valor e que as meninas devem sim, ser difíceis!

Eu era uma jovem que servia ao Senhor na igreja, e tinha o grande desejo de ajudar as pessoas a encontrar o Reino de Deus, e isso de certa forma me preenchia e me fazia feliz. Eu estava realizada e plena por um lado, mas algo ainda me deixava ansiosa: a expectativa pelo meu príncipe encantado!

Então um belo dia, já cansada de me decepcionar com esperanças frustradas e com a ansiedade, decidi entregar o controle da minha vida sentimental ao Senhor.
Lembro-me  de ter orado ao Senhor agradecendo por minha vida e de ter dito a Ele o quando eu estava feliz pelo simples fato de tê-lo e servi-lo, e que se fosse da vontade dEle que eu me casasse, então que Ele mesmo trouxesse a mim a pessoa certa. Eu não buscaria, nem me preocuparia mais com isso! Coloquei totalmente nas mãos do Senhor, e assim segui tranquilamente. Nesse dia entreguei a Deus o controle da minha vida sentimental e senti um grande preencher da parte dEle.

Agora sim eu estava plena e feliz, algo havia mudado dentro de mim. A partir daquele dia eu não precisava mais acordar pela manhã e ter aquela insistente expectativa: “ será hoje o dia em que vou conhecer meu príncipe?”  Eu não precisava mais sair na rua com aquele sentimento:” será que vou esbarrar com meu príncipe?” Eu não precisava mais ir a igreja esperando dar de cara com o meu prometido. Eu pude esperar em Deus e descansar!

Não ter que alimentar uma expectativa, me proporcionou paz, e isso me deixou livre para desfrutar de mais comunhão de qualidade com o Senhor. Livre da ansiedade, eu podia me lançar na obra ainda mais de todo o coração, e me preencher totalmente com a colheita dos frutos que vinham dela.

E foi assim, em um tempo de muita entrega ao Senhor e dedicação à sua obra que as peças do quebra-cabeça de minha vida foram sendo completadas por Deus. E finalmente uma peça muito importante e fundamental foi acrescentada por Ele à minha vida! Um dia no lugar certo, e fazendo a coisa certa, dentro da casa do Senhor, em meio a obra de Deus, meu príncipe chegou, e eu o reconheci! Meus pais também o reconheceram como o homem de Deus para a minha vida e nos abençoaram, e desde o primeiro dia até hoje servimos juntos ao Senhor.

E aquele sonho de menina vejo hoje realizado em minha vida, sou a esposa de um grande homem de Deus, o meu príncipe, aquele escolhido e separado por Deus para mim. Aquele com quem aprendo muito, e posso sentir orgulho por tudo o que ele é em Deus. Passamos sim por todas as fases de adaptação, aprendizagem, também lutas e desanimo,  mas a certeza de que estamos com a pessoa escolhida por Deus para nós, nos dá também a certeza da vitória em todas as dificuldades. Nossa aliança não tem fim!

Quando esperamos a pessoa certa de Deus para nós, o nome do Senhor pode ser glorificado através do nosso casamento. Nosso relacionamento torna-se aqui na terra um exemplo do amor de Deus ! Deus é amor e relacionamento, vemos isto exemplificado através de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo. Quando Deus quis ser representado aqui na terra, Ele criou um relacionamento de amor: o casamento.

Menina, pare hoje e pense: Como servir ao Senhor e viver um relacionamento de amor pleno e em paz com a pessoa errada? Como ser a auxiliadora e cooperadora na missão de alguém que não é o homem de Deus para a sua vida? Pense nisso, pois uma escolha errada pode representar um preço muito alto a ser pago pelo resto da sua vida.

Tire um tempo com o Senhor, e tome a decisão mais importante da sua juventude: entregue à Ele o controle de sua vida sentimental e descanse! Espere no Senhor! Ele saberá fazer melhor escolha que você, foi ele quem a formou desde o ventre de sua mãe e lhe conhece melhor do que ninguém para saber qual é a pessoa que lhe fará feliz. Confie! Lute contra a expectativa, vença o pecado da ansiedade mergulhando em Deus, mergulhando na obra do Senhor. Espere como uma princesa paciente, e mais cedo ou mais tarde, em um dia de sol ou chuvoso, quando você menos esperar ou nem estiver mais preocupada com isso, o seu príncipe chegará e o seu coração o reconhecerá  e você saberá que é ele!

Que Deus à prepare com graça e sabedoria para um : “ viveram felizes para sempre!”  e para um “final feliz!”
Um beijo, Deus abençoe!


2 comentários:

  1. Que linda história! Sabe quando você lê exatamente o que precisava?!

    Que Deus abençoe cada vez mais vocês! Obrigada por ter sido inspiração hoje, Deus sabe de todas as coisas e pra onde nos conduz!
    Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Como faço para entrar nesse blog? Preciso muito de vcs!

    ResponderExcluir

Blog Widget by LinkWithin