quarta-feira, 11 de maio de 2016

Entendendo a Submissão


A submissão é conhecida desde o Éden, porém pouco compreendida até os dias de hoje.
Tudo começou com a primeira família. A obra da Criação estava incompleta até que a mulher foi criada e com ela -a família- a mais bela das instituições seria possível.

Desde a sua criação, Deus estabeleceu que a mulher seria uma COMPANHEIRA IDÔNEA ao homem . Isso a coloca em lugar de honra e de importância única e insubstituível. 
A Eva, Deus pediu que auxiliasse e honrasse a Adão, e que lhe desse filhos. E foi assim, que em Eva Deus estava determinando um padrão, um MODELO PERFEITO e inviolável a ser seguido pela mulher.
Como auxiliadora, a mulher deveria oferecer ESTRUTURA para que o homem pudesse cumprir com sucesso a sua missão. Deus criou o homem para dominar a terra, sujeitá-la, glorificando o Criador e para gerar descendentes que perpetuem o Reino de Deus. Isso coloca o homem na posição de CABEÇA, GUARDIÃO E PROVEDOR da família.
Como CABEÇA, o esposo é aquele que aponta uma direção e vai na frente abrindo caminho para a família. Ele conta com a auxiliadora e finalmente decide qual é o melhor caminho. Deus garante respaldo às decisões do líder instituído por Ele.
Como GUARDIÃO, o homem defende a sua casa de toda ameaça tanto física como espiritual. Ele responde pela família, é dele a missão de guardar, ele é o guardião da casa.
Como PROVEDOR, busca o sustento para a família, este mandamento foi dado a ele.
A mulher é parte fundamental no auxílio dessa missão. Isso se chama SUBMISSÃO.
Esse auxílio entre outras coisas, envolve apoio, e um lar harmonioso e acolhedor. Todo homem, vai precisar de um bom suporte para desempenhar bem o seu papel. Esse suporte tão fundamental para o homem é gerado pela mulher, através de coisas simples do cotidiano: palavras de incentivo, carinho, amor, apoio, uma casa cheirosa e organizada, filhos bem cuidados, assessoria em questões importantes, intercessão, etc.
Através da submissão à liderança do esposo, a mulher esta demostrando OBEDIÊNCIA ao próprio Deus, provando assim que aceita a posição dada a ela. Mais que isso, está demonstrando FÉ em Deus, aceitando seguir pelo caminho apontado pelo esposo, sabendo que assim, estará debaixo da proteção e provisão geradas por ele.
A mulher auxiliadora e submissa ajuda a decidir e administrar, mas não tem a obrigação final de liderar; ela ajuda a proteger a família, mas não tem a missão de ser guardiã; pode ajudar a prover, mas não tem a responsabilidade de ser provedora. Ou seja, a submissão gera proteção, e esse posto significa para a mulher: integridade para poder criar os filhos e cuidar do lar- sem a preocupação em ter que liderar, patrulhar ou prover.
A submissão aprendida e praticada desde a casa dos pais, que é levada para o casamento, protege e honra a essência original da mulher, coroando-a como verdadeira moça PRINCESA, e por fim, esposa RAINHA do lar.
Emoticon heart
Baseado em Gênesis 1-2, Efésios 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog Widget by LinkWithin